terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cabelos frágeis e quebradiços = desespero!

Olá!

Na postagem anterior eu falei sobre crescimento capilar, e antes de falar sobre hidratação e recuperação capilar eu resolvi falar um assunto que perguntam bastante também, que é a quebra de cabelos, cabelos frágeis e elásticos.

Pra começar, eu preciso dizer que não adianta se desesperar, o desespero vai fazer com que você acredite em qualquer pessoa, e saia por ai comprando qualquer produto que você acha que vai ser bom, e as vezes pode é até agravar seu problema.
Comigo aconteceu quase isso. Meu cabelo estava bonito, precisando apenas de mais hidratação, dai eu resolvi pintar o cabelo de vermelho e estraguei bastante meus fios.  Já fui ruiva antes, voltei pro preto e resolvi voltar pro vermelho de novo (eu sei, coisa de gente louca). 
Não tive "grandes" problemas, comparado a outros casos, mas meu cabelo ficou mais ressecado ainda, começou a quebrar excessivamente e afinar demais, fiquei desesperada porque meus fios já são fininhos. Dai, sai aloka comprando vários produtos e só parei pra pensar no que havia feito depois (não façam isso, please).
O problema de fazer isso, é correr o risco de comprar algo que não seja bom para o seu cabelo, e ficar no preju. Ainda bem que apenas uma das linhas que comprei não me serviu, por sorte, serviu para o cabelo da minha sobrinha.
Eu tenho mania de comprar produtos as cegas mesmo, mas tenho aprendido a ver resenhas (várias), pra saber como o produto reage em cada tipo de cabelo antes de comprar pra mim. Recomendo que façam isso, pesquisem antes de comprar.
Outra dica bacana é olhar a composição de cada item que você compra!

Na próxima postagem eu falarei sobre os produtos que comprei.

 ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!