segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Crescimento capilar

Olá!

Algumas pessoas tem me perguntado a respeito de tratamento para fazer o cabelo crescer.
Desde já adianto que não existe um sistema milagroso que faça você virar a Rapunzel, a não ser aplique. ^^ 
Então, abaixo eu conto um pouco sobre meu cabelo. (Post longo)

Mantive cabelos longos, mais ou menos na altura da cintura até os 18/19 anos, mas não tenho fotos descentes para mostrar, sorry.  Quando por conta da correria do trabalho decidi "tosar".


Na foto está um pouco maior do que quando cortei.

Depois que cortei eu não conseguia mais deixar crescer como antes, não cheguei a fazer o mesmo corte bem curtinho, mas estava sempre fazendo algum corte na altura do ombro. 





Corte repicado.

Quando decidi deixar crescer novamente, percebi que meu crescimento havia diminuído, não estava crescendo quase nada, fiquei muito desanimada e quase desistindo de deixar o cabelo cresce, dai meu namorado me disse que eu deveria ser paciente, e foi o que resolvi fazer, ser paciente e esperar.

Observação: As vezes a falta de crescimento ou fragilidade do seu cabelo pode ser um fator hormonal, recomendo que antes de fazer qualquer "tratamento" por conta própria, procure orientação médica!

Como nós não conseguimos ser pacientes, eu procurei um dermatologista, ele me disse que a causa da queda e falta de crescimento capilar podem ser causados por disfunções hormonais, mas ele não me pediu exame algum, só me passou um shampoo manipulado que não melhorou em nada meu "problema".

Minha mãe me disse: "Filha, esquece esse cabelo, que ele vai começar a crescer."
Resolvi tentar o conselho dela, mas enquanto eu tentava esquecer o cabelo, percebi que minhas unhas estavam fracas, descamando, meu cabelo estava caindo mais do que de costume, foi quando decidi procurar um endocrinologista. Lá, através de vários exames, descobrimos uma disfunção da Tireóide.

A tireóide é uma glândula endócrina que normalmente se localiza na região anterior do pescoço e tem a forma de uma borboleta. A função da tireóide é produzir os hormônios tireoideanos que ao serem liberados no sangue e vão agir em todos os orgãos do corpo. Os hormônios tireoideanos são essenciais para ajudar cada célula de cada orgão a trabalhar corretamente. Por exemplo, os hormônios tireoideanos ajudam o corpo a usar energia, manter-se aquecido e manter o cérebro, o coração, os músculos e os outros orgãos trabalhando como deveriam.

Então comecei o tratamento com uma medicação pra regular a tireóide e como eu comentei que meu cabelo estava fraco demais, ele me passou também uma medicação para os cabelos que foi o Pill Food, tomei durante 6 meses e nunca mais tomei. Durante o tratamento notei meus fios mais fortes e resistentes, a queda diminuiu também, mas não notei um crescimento anormal, eu diria que ela apenas ajudou a fortalecer meu cabelo, mas não posso dar um diagnóstico final, até porque eu estava tomando outra medicação para regular a tireóide, então não sei o efeito exato.

Depois que meus hormônios tireoideanos estavam normais, o médico suspendeu a medicação e eu voltei a minha saga pelo cabelo Rapunzel.
Comecei a hidrata-lo semanalmente em casa e uma vez por mês no salão, e sem sombra de dúvidas, foi o melhor tratamento que eu poderia fazer para meu cabelo crescer... HIDRATAÇÃO minha gente, hidratação... Foi o que mais deu resultado pra mim, meu cabelo não está no tamanho que eu pretendo manter, mas está chegando lá.



Foto antes de pintar de vermelho (processo que detonou meu cabelo).

Então se você NÃO tem problemas de saúde e quer que seu cabelo cresça mais, tente hidratar, você não precisa usar produtos profissionais, apenas cuidar em casa mesmo, se puder vá ao salão de vez em quando, que foi o que eu fiz.
 Agora se você já tentou hidratação e mesmo assim não funcionou, eu sugiro que você procure um médico, ele certamente poderá te orientar melhor que eu. Não tome medicamentos sem prescrição médica!!!

Obervação: A última foto foi tirada antes da inteligência aqui resolver pintar de vermelho, precisei cortar um pouco por causa dos efeitos da água oxigenada, mas falo sobre isso num post futuro.

Sei que quase escrevi um jornal, mas espero que tenha ajudado.

^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!